segunda-feira, 16 de julho de 2012

16/07/2012 - Imagens de Amsterdan - Holanda

Amsterdan parece que estou em Holambra mas não tem canais, parece coisa de filme ( Ai Deus só não tem sol)
População e Línguas
Os Países Baixos são têm 81% por população como sendo Holandesa Caucasiana de descendência Germânica ou Galo-Céltica. Contrariamente do que pode ser pensado mais holandeses são católicos (31%) quando comparado com protestantes (21%).Como em muitos países ocidentais, a população dos Países Baixos está a ficar envelhecida, e a idade media é de quase 40 anos. Os Holandeses denominam este facto de "vergrijsing" da população (palavra que vem da cor do cabelo cinza - "ficar cinzento").
Nos Países Baixos, a população feminina é superior à população masculina num número pequeno. O Holandês é, contudo muitas das vezes esquecido, a língua oficial deste pais, falada por quase toda a população excepto por expats vindo de países Anglo Saxónicos.

O Holandês é a língua falada nos Países Baixos, sendo também a língua oficial deste pais. Contudo, a maioria do povo holandês fala pelo menos uma língua estrangeira, maioritariamente inglês que é ensinado na escola. Muitos holandeses falam também Alemão, que é em vários aspectos similar à língua holandesa, e alguns ate falam Francês. No norte do Pais em Friesland, um dialecto chamado Frisian é falado e ensinado na escola. As pessoas que fazem parte da população islâmica falam turco ou arábico.

Economia
Os Países Baixos são um dos países mais desenvolvidos do mundo. Têm industrias e agricultura do mais alto nível de produtividade. Grandes companhias como Shell e Unilever, também como gigantes do sector bancário como o grupo ING e ABN AMRO estão sediadas nos Países Baixos. O produto interno bruto (PIB) por cada pessoa é US$22.000, que é um dos mais altos do mundo. Os Países Baixos são membros da União Europeia e adoptaram o Euro como moeda em parceria com outros tantos países pertencentes a esta União.









                                                          Estátua de Rembrant

















                                              Casa onde Rembrand nasceu em Amsterdan


Nenhum comentário:

Postar um comentário