quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Colorindo Escola - Vamos fazer arte!

Notícias

Projeto Colorindo Escola começa nesta sexta-feira


08/08/2012 - 14:16
Compartilhe no Facebook   Compartilhe no Orkut


Renan Costa
 
Neste segundo semestre, o projeto Colorindo a Escola terá seu início nesta sexta-feira, dia 10 de agosto. A primeira escola que receberá o projeto será a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professor José Vilagelim Neto, no bairro Nova Campinas. O objetivo do projeto é integrar a escola e a comunidade, com a participação de pais e alunos, por meio da pintura de espaços escolares.
 
A intenção da Emei é fazer com que a criança participe da atividade junto com os pais, pintando, colorindo e decorando a escola. “É importante essa questão da arte, da produção da criança na pintura, que será mostrada para toda a comunidade”, diz a orientadora pedagógica, Regina Broco Lima da Silva.
 
O tema na Emei será livre, pois a escola atende muitos alunos pequenos. Cada professora vai auxiliar uma sala explicando o que será a atividade, o que as crianças e os pais irão fazer e a importância de cada um na construção do projeto na escola.
 
O projeto Colorindo a Escola faz parte do programa Arte e Movimento, que é realizado por meio de uma oficina de pintura que desde 2006 é ministrada pelo professor e coordenador do projeto, Amilton Luis Fim Lima. “Realizamos o projeto Colorindo Escola novamente com objetivo de deixar as escolas com aspecto mais atraente para os alunos e socializando a unidade escolar, pois todos irão intervir com pincel e tinta nas paredes das escolas”, finaliza Amilton.
 
Confira a programação do Colorindo a Escola no segundo semestre*
 
10 de agosto (sexta-feira) - Emei Prof. José Vilagelim Neto. Av. Hermas Braga, 155, Nova Campinas, Tel.: (19) 3254-9341
 
17 de agosto (sexta-feira) – Emei Pref. José Pires Neto, R. Joaquim de Paula Souza, 125, Jardim Proença, Tel.: (19) 3251-9785
 
14 de setembro (sexta-feira) – Cemei Maria Beatriz Carvalho Moreira, R. Synira de Arruda Valente, 1153, Vila Georgina, Tel.: (19) 3276-6994
 
5 de outubro (sexta-Feira) – Cemei São João Batista, R. Moscou, 219, Parque São Quirino, Tel.: (19) 3256-0012
 
*Outras escolas ainda irão confirmar a participação no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário