sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Atividade Cultural - 15/09/2012 - Caravaggio e os Impressionistas em SP

Notícias

Arte e Movimento oferece visita cultural a educadores


16/08/2012 - 12:37
Compartilhe no Facebook   Compartilhe no Orkut



Renan Costa


O Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Programa Arte e Movimento, fará uma integração com profissionais da educação através de uma visita cultural no sábado, dia 15 de setembro.
 
O passeio contará com visita ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) e ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), ambos na Capital e as inscrições podem ser feitas no Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional (Cefortepe).


A saída de Campinas será às 8h e o roteiro cultural começa com à exposição ‘Caravaggio e Seus Seguidores’, no MASP. A exposição tem uma mostra com 20 obras-primas do artista entre outras peças de artistas influenciadas pelo mestre barroco, que são denominados “caravaggescos”.


O almoço será realizado no Mercado Municipal, que reúne restaurantes, padarias, lanchonetes, docerias entre outros. A última visita será ao CCBB, onde acontece a exposição ‘Impressionismo – Paris e a Modernidade’. A exposição traz pela primeira vez ao Brasil, uma seleção, que ocupa todo o CCBB, com 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay, em Paris.


Os interessados em participar da atividade cultural deverão reservar, no Cefortepe, a ida ao passeio. A reserva será feita mediante pagamento de R$ 30,00 referente ao transporte. As entradas no MASP e CCBB são francas.


O ônibus sairá às 8h, do Cefortepe, na Rua Dr. João Alves dos Santos, 860, Jardim das Paineiras (os carros podem ser guardados no local, chegando antecipadamente, ou até 7h50). A saída do CCBB, que será a última visita da programação, está prevista para as 18h. Mais informações pelo telefone (19) 3259-1496.
 

Um comentário: