Apresentação
Este é um projeto interdisciplinar subvencionado pelo Ministério do Esporte que busca relacionar o campo da memória com o do esporte e o da divulgação científica via acervos audiovisuais. As próprias trajetórias das três coordenadoras do projeto indicam a possibilidade de uma pesquisa qualitativa integrando textos de diferentes origens e linguagens (textuais, orais, visuais e hipermídia), na reconstrução da criação e implementação dos jogos indígenas no Brasil.
Desde o início do projeto, nosso intuito foi contribuir, através da parceria com o Comitê Intertribal – Memória e Ciência Indígena e Memorial dos Povos Indígenas, com as lideranças indígenas na produção da pesquisa, com vistas a elaborar um conteúdo científico sobre os jogos capaz de alimentar os órgãos responsáveis pela criação dos mesmos.
Trata-se de um projeto essencialmente documental, com o objetivo de organizar a informação e a documentação localizadas em diferentes acervos do país, tais como: veículos de comunicação (rádio, televisão, jornal, revista e internet), bancos de dados e imagens do Ministério do Esporte, do Comitê Intertribal – Memória e Ciência Indígena e demais órgãos do governo e não governamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário