segunda-feira, 12 de março de 2012

Atividade Cultural - Museu do Futebol e Memorial da América Latina

Arte e Movimento promove atividade cultural em São Paulo


07/03/2012 - 16:44
Compartilhe no Facebook   Compartilhe no Orkut


Diego Geraldo

O Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Arte e Movimento, está com vagas abertas para um dia de atividades culturais em São Paulo. Os professores visitarão o Museu do Futebol, o Mercado Municipal e o Memorial da América Latina.

A atividade será no dia 14 de abril, e o investimento será de R$ 30, para custear o transporte.

No Museu do Futebol, os profissionais poderão conferir a exposição “Vestiário”, uma articulação de três artes distintas – fotografia, mapping e artes plásticas – para recriar no imaginário do visitante o espaço íntimo dos vestiários dos atletas.

Em seguida, os servidores seguem para o Mercado Municipal da Capital, onde conhecem a arquitetura de Ramos de Azevedo, responsável também pelos projetos da Catedral Metropolitana e do Mercado Municipal de Campinas, entre outros. Lá, eles almoçam.

Depois, seguem para o Memorial da América Latina, onde apreciam a exposição “Guerra e Paz”, de Cândido Portinari. Os painéis que estavam na sede da ONU, em Nova York, estão sendo expostos pela primeira vez na totalidade e restaurados no Brasil.

As visitas aos museus serão monitoradas e com entrada franca para os professores. Para o professor Amilton Luis Fim Lima, do programa Arte e Movimento, o programa permitirá ampliar o conhecimento cultural dos profissionais. “Eles também ganham com a socialização e a troca de experiências com outros profissionais da rede”, completou Lima.

As reservas serão feitas mediante pagamento e serão permitidos acompanhantes. Para informações, deve-se procurar professor Lima no telefone (19) 3259-1496, nos ramais 243 e 244. As vagas são limitadas. A saída dos ônibus é às 8h do dia 14 de abril da sede do Cefortepe, na Rua Dr. João Alves dos Santos, 860, Jardim das Paineiras. Os veículos dos professores podem ser guardados no local.

Museus

Uma turma de 50 professores e convidados já confirmou presença na visita a São Paulo no dia 10 de março. O passeio cultural será por pontos turísticos como o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca e o MASP, também com almoço no Mercado Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário