Teatro de bonecos da companhia mineira Catibrum, foi uma emoção poder levar aos alunos municipais a oportunidade de ver uma peça de muita qualidade e profissionalismo.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
26 de maio de 2011 - Teatro de Bonecos
Uma saga que não só retrata a fuga em massa, mas também o marco inicial dos eventos que forjaram as instituições, a cultura e a política brasileiras. Começava aí a invenção do Brasil. A peça com DJ ao vivo toda em teatro de bonecos ofereceu aos alunos municipais uma proposta pedagógica de como se portar e aplaudir que foi muito enriquecedor para o público, uma oportunidade unica...
26 de abril de 2011 - Dom João e a Invenção do Brasil.
A peça infantil, Dom João e a invenção do Brasil, do grupo Catibrum Teatro de Bonecos esteve na Concha Acústica do Taquaral dias 26 e 27 de maio com alunos da SME- Campinas SP.
Baseado no livro "D.João Carioca", de Lília Moritz Schwarcz e Spacca, conta a saga da famíla real protuguesa no período da invasão de Portugal pelas tropas francesas. D. João, príncipe regente de Portugal toma uma decisão sem precedentes: mudar a Corte para o Brasil. Debaixo de uma forte chuva e com a ameaça se aproximando, tem início uma penosa jornada em direção à colônia.
Baseado no livro "D.João Carioca", de Lília Moritz Schwarcz e Spacca, conta a saga da famíla real protuguesa no período da invasão de Portugal pelas tropas francesas. D. João, príncipe regente de Portugal toma uma decisão sem precedentes: mudar a Corte para o Brasil. Debaixo de uma forte chuva e com a ameaça se aproximando, tem início uma penosa jornada em direção à colônia.
sábado, 21 de maio de 2011
21 de maio de 2011 - Paraíso se instala.
Ninguem imagina o " Paraiso das Delicías Terrenas" que encontramos na "Instância Serra Negra"com a recepção da Denise, todos alucinados de tantas belezas, do lugar da comida.....
21 de maio de 2011 - Foto de escola do começo do século passado
Foto no museu de Pedreira da primeira escola pública na cidade, nota-se que são todos alunos e a professora ao fundo.
21 de maio de 2011 - Museu em Pedreira
As indústrias, na sua grande maioria, têm nome de Santos e Santas da nossa Igreja; no dia da Padroeira Sant’Ana, 26 de julho (feriado municipal), cada indústria ornamenta o andor do seu padroeiro e uma grandiosa procissão tem lugar pelas ruas centrais da cidade. Vale ressaltar que, durante esse mês, várias atividades religiosas são desenvolvidas, inclusive nos recintos fabris, com orações do terço, visitas da imagem de Sant’Ana. Desenho no Museu no centro de Pedreira.
21 de maio de 2011 - Pedreira
A indústria de porcelana foi trazida na cidade em 1914 com a instalação da fábrica de louça dos irmãos Angelo e Antonio Rizzi, considerada como uma das primeiras indústrias do genero no Brasil.
21 de maio de 2011 Pedreira.
Famosa por seu artesanato, Pedreira se destaca pela diversidade de opções de artesanato, na foto Prof. Amilton, OP Reginaldo e sua esposa Olga.
21 de maio de 2011 - Pedreira
O município encontra-se encravado na zona Cristalina do Norte do Estado de São Paulo, na Micro Região da Estâncias Hidrominerais Paulistas, tendo por limite Amparo, Campinas Jaguariúna e Morungaba, tendo como o seu forte no economia o artesanato com diversos materiais como porcelana.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
sábado, 14 de maio de 2011
14 de maio de 2011 - Oficina no sesc Campinas
Segundo Jung meditar, contemplar e sonhar com Mandalas é parte natural do processo de individuação.O círculo desenhado pode conter e até atrair partes conflitantes da natureza individual, mas,mesmo fazendo um conflito vir à tona, a Mandala leva a uma inegável e considerável descarga de tensão, daí sua importância contemporânea visto que a humanidade vive em constante estado de estresse.
14-05-2011 - Oficina no Sesc Campinas
Desde os tempos mais remotos até os dias de hoje as Mandalas são usadas como focos de meditação, para atrair abundância material e sorte nos negócios, para amenizar as dificuldades, para captar energia, harmonizar o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas.
14/05/2011 - Oficina no Sesc Campinas
A circunferência que delimita a Mandala tem como origem o próprio ponto central e limita esse espaço circular separando-o do restante do Todo. Este espaço então é preenchido com várias imagens representativas das mais variadas ligações simbólicas, resultando numa representação gráfica da relação dinâmica entre o Homem e o Cosmo.
14 de maio de 2011 - Oficina no Sesc Campinas
A Mandala é a expressão visual do retorno à Unidade pela delimitação de um espaço - o espaço dentro do círculo - símbolo do "espaço sagrado".
14 de maio de 2011- Oficina de Mandala/Vitral
A palavra MANDALA vem do sânscrito de origem hindu, e quer dizer "círculo mágico" , um círculo de energia. A Mandala é constituída por desenhos geométricos - basicamente círculos, quadrados e triângulos - que se inscrevem uns aos outros formando ou se entrelaçando a imagens simbólicas formando um grande círculo contendo várias imagens significativas.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
11 de maio de 2011 Oficina Olho de Deus
11 de Maio de 2011 - Oficina Olho de Deus
Artesanato dos povos nativos indígenas, feito à mão com fios coloridos, que proporciona o equilíbrio, a reflexão, a meditação e a serenidade. É um símbolo de proteção espiritual que, por sua beleza e pureza, tem o poder de dissolver as emanações negativas que, porventura, estejam presentes no ambiente onde for colocado. A indicação é pendurá-lo onde se deseja um olhar Divino para maior proteção e amparo. O Olho de Deus é um artesanato que decora e embeleza qualquer ambiente.
sexta-feira, 6 de maio de 2011
05/05/2011 - Exposição Cefortepe de Pintura
Notícias Diário Oficial PMC
Programa Arte e Movimento expõe trabalhos do curso de pintura
05/05/2011 - 19:04
Liliene Santana
A 1ª Exposição de Pintura de trabalhos realizados por 28 professores do ensino infantil, dentro do Programa Arte e Movimento, está aberta até o próximo dia 10 de maio, no Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional (Cefortepe).
A mostra é uma proposta dentro do Programa Arte e Movimento que explora a criatividade por meio de pintura básica, desenhos de mandala e ilustrações de poemas, feitas pelos professores de Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei).
O curso de pintura -inédito na rede municipal de educação- tem como objetivo proporcionar aos professores o manuseio de materiais convencionais, como lápis de cor, canetas hidrocor, guache, dobraduras e colagens, como suporte para o enriquecimento da diversidade dentro da sala de aula.
O curso teve início no dia 29 de março e tem previsão de término dia 7 de junho, “com possibilidade de prorrogação para o segundo semestre de 2011, porém com novos temas históricos e artes contemporâneas a serem abordadas”, diz o professor Amilton Luis Lima da equipe do Programa Arte e Movimento.
Serviço
1ª Exposição de Pintura do Programa Arte e Movimento
Horário de visitação: das 8h às 21h
Local: Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional (Cefortepe) - Rua João Alves dos Santos, 860, bairro Jardim das Paineiras - Telefone: (19) 3259-1996
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40
http://www.campinas.sp.gov.br/
terça-feira, 3 de maio de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)